Projeto garante consulta oftalmológica de alunos da Reserva Cazumbá

Na semana passada, o projeto Olhar Digital, realizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), sob a coordenação da Divisão de Assistência Educacional e Saúde e em parceria com a prefeitura de Sena Madureira, realizou uma triagem de alunos da Reserva Extrativista Iracema-Cazumbá para a realização de consulta oftalmológica.

Parceria entre governo e prefeitura de Sena garantiu o atendimento aos alunos.
Foto: Stalin Melo

A triagem foi realizada com 95 alunos das escolas José Siqueira dos Santos (Estadual) e Cazumbá (Municipal). Nesta sexta-feira, 9, dez alunos foram se deslocaram até a cidade para a realização dos exames. Com as consultas em mãos, eles também testaram as armações para a confecção dos óculos.

Entre os alunos que realizaram a triagem e usarão os óculos está Gleiciane dos Santos Silva, do 3º ano do ensino médio da José Siqueira dos Santos. Ela conta que tem dificuldade para realizar as tarefas escolas. Com os óculos, garante a aprendizagem ficará mais fácil.

Alunos testaram as armações para a confecção dos óculos. Foto: Stalin Melo

Seu José Antônio Teixeira da Silva acompanhou o filho, Israel Neri da Silva, durante a consulta e também aos testes das armações. Segundo ele, o atendimento realizado pelo governo, em parceria com a prefeitura, “está sendo ótimo”. “Ele vive reclamando que está tudo embaçado e tem dificuldades para fazer os trabalhos e essa consulta ajuda muito”, completa.

O mesmo sentimento tem seu Francisco Cleudo dos Santos, pai do aluno Cleilton Nunes de Lima. Segundo ele, o filho reclama muito de uma coceira nos olhos. “Eu acredito que seja por conta da visão e essa consulta está sendo importante sim”, garante ele.

Alunos do Cazumbá escolhendo as armações para a confecção dos óculos Foto: Stalin Melo

O gestor da Reserva Cazumbá, Aldecir Cerqueira, o Nenzinho, fez questão de agradecer a parceria. “Essa ação é muito importante tendo em vista que há uma grande dificuldade das pessoas da zona rural em ter acesso a uma consulta, por isso fico muito grato, sobretudo ao secretário Mauro (Cruz), que está fazendo um trabalho maravilhoso em nossa comunidade”, destacou o líder comunitário.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter