Campeões

Campeões da fase estadual dos jogos escolares no vôlei estão definidos

Os campões da modalidade voleibol na fase estadual dos jogos escolares estão definidos. As finais da competição estudantil, promovida pelo Governo do Estado, foram realizadas na manhã desta sexta-feira, 9, no Ginásio Álvaro Dantas.

Na primeira decisão pelo sub-14 feminino, o time do Instituto Odilon Pratagi, de Brasiléia, venceu a equipe da Escola Plácido de Castro de Rio Branco por 3 sets a 2. No masculino sub-14, o título ficou com a Escola Nova Vida do Bujari que venceu o time do Colégio São José de Cruzeiro do Sul por 3 sets a 2.

Os campões vão disputar a fase nacional que será realizada em Tocantins no mês de setembro foto: cedida

Enquanto no feminino sub-17, a equipe campeã foi o Colégio Diogo Feijó, após vitória diante do time da Escola Djalma Batista por 2 sets a 0.

Na última final da competição, pelo sub-17 masculino, o primeiro lugar ficou com o time da Escola Craveiro Costa de Cruzeiro do Sul. Numa partida bem disputada, os alunos da Escola do Vale do Juruá venceram o time da Escola Djalma Batista por 2 sets a 0.

O coordenador do Departamento de Esportes da Secretária de Estadual de Educação Junior Santiago disse que o torneio superou as expectativas. “ Nesta fase contamos com a participação de cerca de 150 alunos e o nível técnico foi bem elevado”, disse Santiago.

No vôlei sub-17, o titulo ficou com o time da Escola Craveiro Costa de Cruzeiro do Sul foto: Cedida

As escolas campeãs desta etapa vão disputar a fase nacional dos jogos escolares, que será realizado em Tocantins, no período de 11 a 15 de setembro.