Projeto de Formação Inicial e Continuada do Servidor começa nesta segunda

Ao todo, 400 servidores dos diversos órgãos públicos participarão dos cursos (Foto: Alexandre Noronha/Secom)
Ao todo, 400 servidores dos diversos órgãos públicos participarão dos cursos (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Fortalecer a gestão estratégica de pessoas e a humanização é o objetivo da Secretaria de Estado de Gestão Administrativa (SGA) com o projeto Formação Inicial e Continuada do Servidor, que se inicia nesta segunda-feira, 15, em parceria com o Banco Mundial, por meio do Programa de Inclusão Social e Desenvolvimento Econômico e Sustentável do Acre (ProAcre).

Serão realizados 10 cursos, nos eixos comportamental, gerencial e técnico-administrativo, para 400 servidores dos diversos órgãos da administração pública. O primeiro curso, “Liderança, Motivação e Gestão de Conflitos”,começa nesta segunda-feira, 15, no auditório da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

O objetivo do projeto é potencializar as competências e habilidades dos servidores que compõem o quadro de pessoal do Estado, desempenhando funções estratégicas ou de média gerência e técnica e assim desenvolver a qualidade da prestação de serviços e contribuir para a promoção da melhoria e da inovação dos processos de gestão pública.

A secretária de Gestão Administrativa, Sawana Carvalho, ressalta a importância dessas capacitações para os servidores públicos e para o fortalecimento da gestão. “No momento de crise que estamos vivenciando, o governo está podendo levar o conhecimento, capacitando seus servidores para melhorar o desenvolvimento de suas atribuições junto ao Estado”, declarou.

Outra atividade será a palestra “A Inovação e o Empreendedorismo na Administração Pública”, que deverá se realizar em outubro durante a Semana do Servidor Público, quando o governo promove uma extensão programação em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado dia 28 de outubro.

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter