Projeto Bate-Papo reúne alunos da São Luiz Gonzaga

Secretário Marco Brandão conversando com alunos do ensino médio (Foto: Stalin Melo)
Secretário Marco Brandão conversando com alunos do ensino médio (Foto: Stalin Melo)

O secretário de Estado de Educação e Esporte (SEE), Marco Brandão, foi até a Escola São Luiz Gonzaga, no Distrito de Vila Campinas, em Plácido de Castro, onde realizou mais uma edição do projeto Bate-Papo com o Secretário.

Foi uma edição diferente, que teve a presença do deputado federal Leo de Brito e dos professores Mauro Modesto e Edir Marques, que são membros da Associação de Poetas Acreanos (APA), do ativista cultural Assis Pereira e da coordenadora do núcleo da SEE em Plácido de Castro, professora Rejane Ribeiro.

Foi a primeira vez que um secretário de Educação foi até a Escola São Luiz Gonzaga, e durante a visita Marco Brandão, acompanhado do professor Aluizio Rocha, gestor escolar, fez questão de conhecer as dependências e conversar com professores e funcionários.

O bate-papo ocorreu na quadra da escola, e Marco Brandão passou uma mensagem muito positiva aos alunos do ensino médio, tendo falado sobre a importância de manter o foco nos estudos e, desde agora, definir as metas para o futuro pessoal e, sobretudo, profissional.

Além da conversa, houve também uma rodada de poesia, em que os participantes puderam expor toda a verve literária, coordenada pelo professor Mauro Modesto.

Marco Brandão aproveitou a oportunidade para falar um pouco sobre os Lusíadas, do escritor português Luiz de Camões, que era tema de um trabalho dos alunos.

“Realizamos este bate-papo com os alunos mostrando a eles a importância de manter o foco nos estudos, pois a educação pode abrir muitas portas para a juventude. E aqui na São Luiz Gonzaga, eles puderam ver que a poesia também faz parte da nossa vida”, afirmou o secretário.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter