Dia Estadual do Policial Civil é comemorado no Acre

As atividades da semana iniciaram no último domingo, 17, com a 1ª. Meia Maratona Cross (Foto: Cedida)
Atividades da semana se iniciaram no último domingo, 17, com a 1ª. Meia Maratona Cross (Foto: Cedida)

Nesta terça-feira, 19, é comemorado o Dia Estadual do Policial Civil. A data é em alusão ao dia de fundação da Polícia Civil no Acre, após ser instituída por meio da Lei Estadual 2.963, de 26 de maio de 2015, aprovada na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

Atualmente a Polícia Civil conta com 801 agentes, que se revezam em plantões e operações, além de delegados e escrivães, que desenvolvem um trabalho de Polícia Judiciária, no sentido de garantir a manutenção da justiça no Acre.

Há 13 anos na instituição, o agente Lawrence Reinaldo, de 38 anos, tem orgulho e amor pelo trabalho que faz.

“É fenomenal, porque conseguimos ter a parte investigativa, que exige muito raciocínio e persistência na desenvoltura no trabalho, além de técnicas de investigação que amo fazer. A parte operacional é a ‘cereja do bolo’, é a oportunidade que temos de colocar em prática todo o trabalho de investigação e nos antecipar ao crime”,  disse.

Semana do Policial Civil

A Polícia Civil é o braço do Estado para o cumprimento de ordens judiciais e investigações (Foto: Andrey Santana)
A Polícia Civil é o braço do Estado para o cumprimento de ordens judiciais e investigações (Foto: Andrey Santana)

Ao longo desta semana, a Polícia Civil e o sindicato dos policiais (Sinpol) realizam uma programação alusiva à data. As atividades tiveram início no último domingo, 17, com a 1ª Meia Maratona Cross Antônio Carlos Marques Mello.

“O policial civil é o responsável pela manutenção da justiça, e o faz com lealdade, compromisso e dedicação, mas, acima de tudo, com sentimento de orgulho de fazer parte de uma instituição que preza pela qualidade dos serviços prestados à sociedade. Parabenizo todos os policiais civis de nosso Estado, que, diuturnamente, têm o perigo como companheiro de trabalho”, explicou o secretário de Estado de Polícia Civil, Carlos Flavio Portela.

Confira a programação

19/07 – Início do torneio de futebol

19/07 – Cerimônia em homenagem aos policiais civis

20/07 – Início do torneio de vôlei

21/07 – Final do torneio de futebol

22/07 – Campanha de doação de sangue

23/07 – 1º torneio de paintball

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter