Projeto Achados e Perdidos começa a ser oferecido à população de Rio Branco

A OCA disponibilizou o guichê de número 01, na praça verde, para a devolução dos documentos (Foto: Assessoria OCA)
A OCA disponibilizou o guichê número 1, na Praça Verde, para devolução dos documentos (Foto: Assessoria OCA)

Perder documentos é um dos problemas que causa grande dor de cabeça, pois, com a correria do dia a dia, todo o trabalho para requisitar a segunda via vira um transtorno. Com o objetivo de facilitar a recuperação e evitar gastos, a Central de Serviço Público de Rio Branco (OCA) iniciou nesta segunda-feira, 24, o Projeto Achados e Perdidos.

Segundo a assessora técnica da Diretoria OCA, Sâmia Nogueira, para que o projeto se iniciasse esta semana, uma equipe da entidade foi aos principais comércios do centro e em alguns órgãos públicos de Rio Branco para realizar um “arrastão de documentos perdidos”. O resultado foi que 500 documentos foram recolhidos,dentre eles  Carteiras de Identidade, Certidões, CPFs, Carteiras de Motorista, Carteiras de Passe Escolar etc.

“A OCA é um dos órgãos que mais se preocupa em ajudar as pessoas, porque há casos em que o sujeito perde a Carteira de Identidade e por mais baixo que seja o valor da segunda via, naquele momento, ele não dispõe de dinheiro. Por isso, acho que ter um local para entregar os documentos perdidos é uma das melhores ações que o governo tem a nos oferecer. Nós, cidadãos, agradecemos por esse trabalho”, disse Raimundo Nonato da Silva, usuário dos serviços da OCA.

A OCA disponibilizou o guichê número 1, na Praça Verde, para a devolução dos documentos; para recolhimento de documentos perdidos, há o Balcão Branco, que fica na Praça Verde, ao lado do Instituto de Identificação.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter