Programas de residência em Saúde da Família e Obtétrica têm início na Ufac

Os cursos terão duração de dois anos e carga horária semanal de 60 horas (Foto: Nattércia Damasceno/Ascom Ufac)

Os Programas de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade e de Residência em Enfermagem Obstétrica – turmas 2017, tiveram início na segunda-feira, 6, com a realização da aula inaugural que ocorreu na Universidade Federal do Acre (Ufac).

Os cursos terão duração de dois anos e carga horária semanal de 60 horas, com oferta de bolsa mensal aos candidatos que atenderem aos requisitos exigidos e ocorrem mediante convênio entre a Ufac  e a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), com apoio do Ministério da Educação e Cultura (MEC) e Ministério da Saúde (MS). Essa é a terceira turma dos programas.

“São cursos de especialização lato sensu, que se caracterizam pela formação e ênfase no serviço. Os residentes cumprem uma carga horária de 5.760 horas, das quais 80% é prática”, explicou a coordenadora dos Programas de Residência Multiprofissional e em Área de Saúde do Departamento de Ensino e Pesquisa da Sesacre, Estela Livelli.

O programa de Residência em Enfermagem Obstétrica acolhe seis enfermeiros e o de Residência Multiprofissional em Saúde da Família dez profissionais das áreas de educação física, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, odontologia, psicologia e serviço social.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter