Programa Navegantes terá edição especial do Dia da Mulher

Com interatividade, debate e muita música, o Programa Navegantes vai ao ar, excepcionalmente, nesta terça-feira, 7, às 16 horas, com uma programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Comandando pela jornalista e secretária de Comunicação Andréa Zílio, o programa contará com a presença de mulheres, que abordarão os seguintes temas: políticas públicas para as mulheres, violência e discriminação contra a mulher, inclusão profissional/empreendedorismo e saúde da mulher.

Lideranças femininas das cidades do interior também participarão do debate pelo telefone.

Para a apresentadora Andréa Zílio, o momento é de dar voz às mulheres acreanas e destacar as lutas e conquistas da classe feminina.

“A proposta desse Navegantes especial é exatamente abrir um espaço para um bom debate com mulheres que têm sua importância na sociedade, participação e atuação. Então é uma forma de gerarmos um momento de uma boa conversa descontraída, mas com opiniões, contando um pouco da história, tendo uma troca de experiências com essas mulheres neste mês que é dedicado a homenageá-las”.

Paralisação internacional

Ainda na pauta do programa, será apresentada a programação do dia 8 de março que pretende ser histórico no mundo com uma “greve” geral de mulheres.

É o “Dia sem Mulher” que tem como tema: “Se nosso trabalho não vale, produzam sem nós”.

A ideia é que pelo menos 30 países participem dos protestos, nos quais as mulheres deixarão seus postos de trabalho voluntariamente para “protestar contra o feminicídio, a exploração no trabalho/econômica e a desumanização e desierarquização das mulheres”.

Para acompanhar o Navegantes – “Especial Mulheres” basta sintonizar em Rio Branco na frequência 96.9 FM, Brasileia 90.3, Cruzeiro do Sul 107.9, Xapuri 89.5, Sena Madureira 105.9 e Tarauacá 95.5. Nas redes sociais, o programa será transmitido ao vivo na página Notícias do Acre, do Facebook.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter