Programação do Detran no Acre alcança cerca de 80 mil pessoas durante a Semana Nacional do Trânsito

Mesmo com as restrições impostas pelo isolamento social, a programação da Semana Nacional do Trânsito no Acre (SNT) foi considerada um sucesso. Como não era possível realizar atividades que gerassem aglomeração de pessoas como em anos anteriores, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/Ac) apostou na realização de lives, vídeos e cards informativos compartilhados pelas redes sociais.

Lives realizada pelo Detran na SNT foram um sucesso Foto: Ascom Detran/AC

As atividades realizadas ao longo da SNT, de 18 a 25 deste mês, foram visualizadas por quase 80 mil pessoas.

Destaque para as três lives realizadas que levaram informação e conscientização sobre o trânsito para a população. A primeira, de abertura, contou com apresentação musical, teatro e uma grande estrutura montada pelo Detran. Com o tema “Perceba o risco, proteja a vida”, contou com a presença de representantes de instituições ligadas ao trânsito.

A segunda live foi uma roda de conversa intitulada “O agente de trânsito e seu papel em educar”. O objetivo foi mostrar para a sociedade que o agente de trânsito não está nas vias apenas para fiscalizar, mas também para educar.

Já o tema da live, que encerrou a SNT no Acre foi a “A percepção de riscos no trânsito, a importância de desenvolvê-la”, que contou com representantes da Ufac, das autoescolas e do próprio Detran.

“A sensação é de dever cumprido. A gente estava na expectativa de como seria, já que este ano fomos obrigados a inovar.  O resultado foi um sucesso. As pessoas nos assistiram e compartilharam nossos conteúdos. O mais importante, seja presencial ou por meio das redes sociais, é promover cada vez mais uma cultura de paz no trânsito”, destaca Cleia Machado, coordenadora de Educação de Trânsito do Detran/AC.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter