Programação da Semana do Meio Ambiente começa na sexta-feira

A progranação inicia com o Forró Ambiental, no tradicional Senadinho (Foto: Angela Peres/Secom)
Programação se inicia com o Forró Ambiental, no Senadinho (Foto: Angela Peres/Secom)

Palestras, seminários, assinatura de convênio, distribuição de mudas, cicleata, exposição fotográfica, campanhas de conscientização ambiental e mostra de filmes são algumas das atividades que compõem a programação da Semana do Meio Ambiente 2016, desenvolvida pelo governo do Acre.

As atividades serão encabeçadas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), que abre oficialmente a semana nesta sexta-feira, 3, com o Forró Ambiental, no tradicional  Senadinho, às 9 horas, em Rio Branco. Na ocasião, serão distribuídas mudas arbóreas e frutíferas para o público presente.

As mudas também serão distribuídas no Via Verde Shopping. A proposta é de que o público do empreendimento compreenda a importância de conservar o meio ambiente e reutilize os copos descartáveis, que iriam para o lixo, para adubar as plantas, ofertadas gratuitamente.

A atividade é promovida durante todo o fim de semana, nos dias 3, 4 e 5, das 14 às 22 horas. O público do shopping também vai poder apreciar uma exposição fotográfica sobre o Parque Estadual do Chandless – a segunda maior unidade de conservação da Região Norte.

“A proposta da nossa programação é apresentar à população as políticas públicas que o Acre vem desenvolvendo ao longo desses anos, mas também conscientizar sobre a importância de a sociedade estar diretamente envolvida nas ações de conservação do nosso planeta”, explica o secretário de Estado de Meio Ambiente, Edegard de Deus.

No site Notícias do Acre, os leitores acompanham a cobertura completa das atividades, além de reportagens especiais relacionadas à temática ambiental no estado.

 

PROGRAMAÇÃO WEB (2)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter