Programa Saúde Itinerante atende 300 pessoas em Cruzeiro do Sul

Especialistas realizaram pequenas cirurgias, exames e consultas

O Programa Saúde Itinerante voltou a atuar em Cruzeiro do Sul no último fim de semana com sua equipe de especialistas. Dessa vez com objetivo de atender a demanda reprimida do Programa de Tratamento Fora do Domicílio (TFD). Cerca de 300 pessoas foram atendidas na jornada realizada no Hospital da Mulher e da Criança, das quais apenas 30 vão precisar recorrer ao TFD e viajar para tratamento, o que representa uma grande economia para o Estado.

A equipe, composta por especialistas em oncologia, cardiologia, ortopedia, mastologia, ginecologia e infectologia, realizou pequenas cirurgias no próprio local. Os que não puderam ser atendidos serão imediatamente liberados para viajarem a Rio Branco. Segundo informa a diretora da Divisão de Saúde Itinerante, Celene do Prado Maia, os procedimentos na área de ortopedia serão realizados no mês de maio no Hospital do Juruá.

Maria Lúcia Silva da Cruz aprovou o atendimento e ficou feliz por não precisar viajar: “Gostei da consulta, o médico atendeu muito bem. Eu achei ótimo porque, fazendo consulta aqui, a gente não precisa viajar para fora, onde não tem família”.

Saúde Itinerante

O Programa Saúde Itinerante foi criado no ano de 2000 pelo governador Tião Viana. Desde então se tornou um programa regular do governo acreano com objetivo de levar tratamento especializado a regiões de difícil acesso e atender demandas reprimidas nos municípios. Nesse período, o Itinerante já atendeu mais de duas centenas de milhares de pessoas em todo o Estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter