Programa Rota da Qualidade realiza fiscalizações em Sena Madureira

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon/AC), em parceria com o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), realiza desde esta quarta-feira, 17, uma fiscalização em postos de combustíveis em Sena Madureira, por meio do programa Rota da Qualidade.

Ação visa fiscalizar todos os postos da cidade de Sena Madureira. (Foto: Rose Sabóia/ Ipem)
Ação visa fiscalizar todos os postos da cidade de Sena Madureira. Foto: Rose Sabóia/ Ipem

Na ação, que se estende até o próximo domingo, 21, está sendo feita uma verificação mais abrangente nestes estabelecimentos comerciais, como a verificação de todas as balanças, a disponibilização de placa exibindo os preços dos combustíveis, juntamente com os impostos pagos pelo consumidor, a presença do Código de Defesa do Consumidor (CDC), se as bombas estão realmente entregando o que o consumidor está pagando, e também a questão da quantidade e da qualidade dos combustíveis comercializados.

O chefe de fiscalização do Procon/AC, John Lynneker, explica a importância da parceria nestas fiscalizações, que beneficiam a população como um todo: “É uma fiscalização bem completa, a qual acrescenta muito na vida do consumidor acreano. Os órgãos fiscalizadores estão acompanhando de perto o desenrolar das relações de consumo”.

Rota da Qualidade é um programa governamental executado por meio do Procon/AC e do Ipem. Foto: Rose Sabóia/Ipem

Gelson Lima, fiscal técnico do Ipem, destaca o trabalho do órgão na fiscalização. “As fiscalizações e orientações do Ipem são voltadas para o quantitativo do combustível que sai da bomba medidora (bico de descarga) e se os instrumentos estão em pleno funcionamento e manutenções em dia”, disse.

Felipe Batista fala o que achou da presença dos fiscais. Foto: Rose Saboia/ Ipem

O cliente Felipe Batista falou o que acha sobre a necessidade da fiscalização. “A gente nunca sabe se a bomba está regularizada ou não. Acho muito útil o trabalho deles. Estão de parabéns”.

Lucas Castro, gerente de um dos postos visitados, falou sobre a importância da ação para o fornecedor e para o cliente.  “Eles fiscalizam pra ver se estamos seguindo as regulamentações atuais, se está tudo dentro da lei, tudo para beneficiar o cliente e o posto. Isso tudo ajuda os funcionários e clientes, caso tenha algum problema”, frisou.

Ao todo, 7 postos terrestres serão visitados. Até o momento, 6 deles já passaram por fiscalização, sem nenhuma irregularidade. Outros dois postos flutuantes também serão visitados na cidade.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter