Governo do Acre participa do workshop Inspira Ecoturismo, em Bonito (MS)

Técnicos da Secretaria de Turismo e Empreendedorismo (Sete) participam do workshop Inspira Ecoturismo realizado pelo Sebrae/MS, que ocorre de 16 a 20 de maio, na cidade turística Bonito, em Mato Grosso do Sul. O evento, que tem a parceria de órgãos como o Ministério do Turismo e o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), entre outros, é voltado para empreendedores, gestores e profissionais do turismo para a troca de experiências no que se refere ao ecoturismo ou turismo de natureza.

Encontro ocorre de 16 a 20 de maio no Mato Grosso do Sul. Foto: Jacira Abdon

“O evento realmente tem sido muito proveitoso e nós sabemos que o Acre tem um grande potencial turístico, principalmente para a contemplação de nossas florestas e nossas belezas cênicas. Aqui estamos vendo alguns exemplos que podemos estudar e, futuramente, aplicar em nosso estado,” afirmou Adalgisa Bandeira, da Divisão de Promoção de Destinos Turísticos da Sete.

Com palestras ministradas por especialistas, painéis e visitas técnicas, o evento possibilita aos participantes vivenciarem experiências de turismo em Bonito, cidade considerada a capital brasileira do ecoturismo.

“Este evento trata especialmente do ecoturismo, e é isso o que estamos buscando, novas experiências, novos modelos de negócios que são praticados especialmente aqui no Mato Grosso do Sul. Experiências que vão nos inspirar para trabalharmos essas estratégias no estado do Acre, fortalecendo o que já temos em se tratando de turismo de base comunitária no Croa, na Serra do Divisor e também o etnoturismo”, avaliou a diretora de Turismo e Empreendedorismo da Sete, Sirlânia Venturin.

Adalgisa Bandeira, da Divisão de Destinos Turísticos da Sete, e Sirlânia Venturin, diretora de Turismo da Sete, durante a abertura do Inspira Ecoturismo. Foto: Jacira Abdon

O turismo é uma importante fonte de renda e de arrecadação para muitos estados brasileiros, e o Acre ainda possui um grande potencial a ser explorado.

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Empreendedorismo, tem participado de forma efetiva de eventos e atividades nacionais ligados ao setor, a fim de efetivar o estado como um destino turístico.

Várias outras ações também estão sendo planejadas, como capacitações e sinalização turística, para que seja possível a reestruturação do turismo no estado do Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter