Programa Minha Morada entrega mais 81 casas

Primeira etapa do loteamento Jequitiba chega com moradias gratuitas para as famílias que mais precisam

entrega_de_casas_foto_angela_peres_06.jpg
entrega_de_casas_foto_angela_peres_02.jpg

Vice Governador César Messias e Secretário de Planejamento Gilberto Siqueira entregam 81 casas do loteamento Jequitiba. (Foto: Angela Peres/Secom)

Foi com muito orgulho, que o Governo do Estado do Acre entregou na tarde dessa quinta-feira, 30, mais 81 casas do programa Minha Morada. A entrega representou a primeira etapa de casas do loteamento Jequitiba, que contará no total com 300 residências. As 81 casas custaram R$4.167.036,12, geraram 250 postos de trabalho diretos e mais 415 indiretos, envolvendo 15 empresas, valorizando também o micro empresário.

Todas as casas entregues ocupam um espaço de 43,62m² e são em alvenaria. Possuem 2 quartos, banheiro, sala de estar, cozinha, varanda e área de serviço. Os beneficiados pelo programa recebem a casa do estado e devem assinar apenas um termo de compromisso, garantindo que viverão em suas residências e não venderão nem alugarão pelo período mínimo de 5 anos. Além disso, também há o acordo de manter as crianças na escola, atualizar os cartões de vacinação e respeitar os idosos.

As residências foram passadas todas sem nenhum custo para quem mais precisa num universo de mais de 37 mil pessoas que se inscreveram no programa de habitação. As prioridades foram as famílias cadastradas no CadÚnico ou que moram nas áreas de risco e fundos de vale das ZAPs.  São famílias compostas por crianças, idosos e deficientes que ganham entre 0 e 3 salários mínimos.

Festa da Casa Própria

Nem a forte chuva do fim da tarde, típica do inverno amazônico, atrapalhou a grande festa que foi a entrega das casas do Minha Morada, o maior programa de habitação do Acre, que até o ano que vem deve entregar 10 mil casas em todos os municípios do estado. “Todas essas casas tem água, esgoto, rede elétrica, área de lazer e logo receberão escola, que faz parte do programa de urbanização”, contou o Secretário de Planejamento, Gilberto Siqueira, para todas as famílias que se reuniram para receber as suas casas no loteamento Jequitiba.

 

entrega_minha_morada_andiroba_foto_gleilson_miranda_10.jpg

Casas são todas em alvernaria e possuem água, esgoto, rede elétrica e uma área de lazer comunitária. (Foto: Angela Peres/Secom)

 

O presidente da associação do bairro, José Carlos, agradeceu bastante essa importante iniciativa do governo estadual e lembrou que, “Essas pessoas saíram do sofrimento do aluguel, da falta de um lar, e hoje ganham a chave de sua casa”. Para Maria da Liberdade Aquino, uma das beneficiadas pelo programa, recebendo uma das casas do loteamento Jequitiba, a felicidade não tem como ser medida, “Estou muito feliz, muito agradecida. A chave da casa própria é o sonho de todo ser humano e eu agradeço bastante a Deus e o governo por essa graça”.

Representando o governador Binho Marques, o vice governador César Messias fez um gesto de agradecimento ao trabalho do Secretário de Planejamento Gilberto Siqueira pelo programa Minha Morada. Ele também relembrou que, “O nosso objetivo nesse governo é trabalhar para quem mais precisa. Em nome de todo o governo do estado do Acre desejo a vocês um feliz ano novo, aproveitem e zelem pelas suas novas casas”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter