Governador entrega novo prédio do Tribunal de Justiça

Binho é homenageado com medalha do Mérito Judiciário, ao lado do coronel PM Romário Célio e do procurador Edmar Monteiro

binho_inaugura_tribunal_de_justica_foto_sergio_vale_15.jpg
binho_inaugura_tribunal_de_justica_foto_sergio_vale_18.jpg

Governador Binho Marques entrega novo prédio do Tribunal de Justiça e recebe homenagem com medalha do Mérito Judiciário junto com outras autoridades do Estado (Fotos: Sérgio Vale/Secom)

No penúltimo dia de sua gestão o governador Binho Marques entregou ao presidente do Tribunal de Justiça, Pedro Ranzi, a nova sede do poder judiciário. O prédio, localizado no novo Centro Administrativo de Rio Branco, à margem da BR 364,  possui mais de 9 mil metros quadrados, com subsolo e amplo estacionamento. A obra foi construída com financiamento conjunto dos poderes Executivo e Judiciário. O prédio apresenta uma arquitetura moderna e arrojada, que leva em conta a geografia do terreno, o que garante a climatização natural das salas.

A nova sede do Tribunal de Justiça, que teve a construção iniciada em 1996, reúne num só lugar a estrutura do poder Judiciário, que hoje está distribuída em pelo menos dez locais diferentes. Anexo ao prédio do TJ também funcionarão os setores de Arquivo (Judicial e Administrativo), Almoxarifado e Patrimônio do Tribunal.

"O novo prédio, que vai reúnir a estrutura do judiciário, vai melhorar a logística e também os gastos.  Acredito que até o início de fevereiro estaremos funcionando no novo prédio. Este é um momento importante para o Judiciário e esperamos que este seja um local de encontro entre servidores, advogados e as pessoas que nos procuram", disse o presidente do TJ, desembargador Pedro Ranzi.

O governador Binho Marques foi homenageado com a medalha do Mérito Judiciário, ao lado do comandate da Polícia Militar do Acre, coronel Romário Célio, e do procurador Edmar Monteiro. "O judiciário acreano é motivo de orgulho para o Acre e este prédio coloca o judiciário à sua altura. Essa obra marca uma parceria com o Tribunal de Justiça, que teve início com o governador Jorge Viana. Passar de um governo para o outro é raro, passar uma parceria como esta de um governo ao outro é mais raro ainda", disse o governador Binho Marques.

No térreo funcionarão os setores administrativos e de atendimento ao público. O primeiro pavimento abrigará os gabinetes dos desembargadores e da administração superior do Tribunal, além das Câmaras Cívil e Criminal e da Diretoria Judiciaria. No segundo pavimento funcionará o Pleno do Tribunal.

binho_inaugura_tribunal_de_justica_foto_sergio_vale_2.jpg

Sede do Tribunal de Justiça, localizada no novo Centro Administrativo de Rio Branco, reúne em um só lugar a estrutura do poder Judiciário, que estava distribuída em 10 lugares diferentes (Foto: Sérgio Vale/Secom)


Galeria de imagens

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter