8ª edição

Programa Fundhacre na Comunidade será realizado em Xapuri neste sábado

O governo do Estado, por meio da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), se prepara para a 8ª edição do Programa Fundhacre na Comunidade que será realizada no próximo sábado, 17, em Xapuri.

O Fundhacre na Comunidade é uma iniciativa do governo para potencializar o serviço em Saúde para sociedade. Foto: Gleison Luz/Fundhacre

O programa já alcançou mais de três mil atendimentos em saúde, sendo estes nas localidades de Porto Acre; Bujari; Vila Campinas, em Plácido de Castro; Xapuri; Senador Guiomard; Vila do V; e na capital, na Baixada da Sobral.

Coordenadores e equipes que compõem o programa estiveram reunidos nesta quarta-feira, 14, e traçaram toda a logística de atendimento para os moradores da comunidade Sibéria.

Equipe da Fundhacre na Comunidade se organiza para a 8ª edição. Foto: Gleison Luz/Fundhacre

“São ações de governo que aproximam a unidade de saúde da nossa população, principalmente das pessoas que têm dificuldade de locomoção para buscar o serviço. Nesse semestre que se inicia, estaremos focando na zona rural de Rio Branco”, destaca o presidente da Fundhacre, João Paulo Silva.

O programa já alcançou mais de três mil atendimentos. Foto: Gleison Luz/Fundhacre

O Fundhacre na Comunidade também já atuou em parceria com o Programa Acre pela Vida, com o Tribunal de Justiça do Acre (TJ) e com o Instituto de Terras do Acre (Iteracre), além das prefeituras e secretarias de saúde dos municípios.

Atendimento de pediatria durante a ação no município. Foto: Gleison Luz/Fundhacre

Os serviços oferecidos vão desde testes de glicemia, regulação de consultas, pressão arterial, PCCU, orientação nutricional, atendimento de psicologia e Central de Agendamento Cirúrgico (CAC), atendimentos odontológicos, oftalmológicos e geriátricos.