Programa Estadual de Feiras Regionais é apresentado em Cruzeiro do Sul

O projeto prevê a entrega de mil barracas para realização de feiras de economia solidária (Foto: Val Fernandes)
Projeto prevê a entrega de mil barracas para a realização de feiras de economia solidária (Foto: Val Fernandes)

Lançado no início deste mês, o Programa Estadual de Feiras Regionais, desenvolvido pela Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN), foi apresentado na noite desta quinta-feira, 9, em Cruzeiro do Sul, para a vice-governadora Nazaré Araújo e os servidores da instituição no Vale do Juruá. O projeto prevê a entrega de mil barracas para a realização de feiras de economia solidária em todo o Acre.

Outra aposta do programa é a cartilha que normatiza a organização das feiras. Ela contém recomendações para promoção dos eventos comunitários e instruções de boas práticas no manuseio e armazenamento dos produtos comercializados. Os cinco mil exemplares da cartilha impressos serão entregues a donos de empreendimentos e gestores públicos acreanos.

Na ocasião, Marisa Diniz de Pinho foi empossada como gerente regional do Vale do Juruá (Foto: Val Fernandes)
Na ocasião, Marisa Diniz de Pinho foi empossada como gerente regional do Vale do Juruá (Foto: Val Fernandes)

Até o fim do primeiro semestre do ano, a prefeitura de Cruzeiro do Sul deve também receberá  barracas. Calcula-se que, com a entrega, será possível aumentar em pelo menos 50% a participação de novos empreendedores no movimento de economia solidária e em 60% a renda dos feirantes incluídos.

Para a vice-governadora Nazaré Araújo, o programa é uma síntese do novo lema do governo. “As barracas e a cartilha são a prova de como o povo do Acre pode ser empreendedor. Sem dúvidas, esse é um programa de sucesso, defendido pelo governador Tião Viana, que é um grande administrador e tem visão de mercado que vai além do que podemos imaginar”, ressaltou.

Para o titular da SEPN, Henry Nogueira, o projeto fortalece a economia do Estado. “A ideia busca criar espaços permanentes para que os pequenos negócios, fomentados pelo governo, possam comercializar seus produtos, gerando renda e movimentando a economia do Estado.”

Nova gerência

Na ocasião, o gestor empossou a nova gerente regional de Pequenos Negócios, Marisa Diniz de Pinho. “Estou muito feliz em fazer parte desta equipe de sucesso. Não tenho dúvidas de que a nova etapa que se inicia será de muitas realizações. Estarei empenhada para que a política de inclusão socioeconômica no Juruá continue rendendo bons frutos” destacou Marisa.

O Escritório de Pequenos Negócios no Vale do Juruá fica localizado em Cruzeiro do Sul, na Rua Barbosa, Centro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter