Programa de Obesidade da Fundhacre reúne pacientes e aborda complicações do sobrepeso

Complicações decorrentes da obesidade e perda de peso a curto e longo prazo. Com esse tema, foi realizada mais uma reunião mensal com os pacientes cadastrados no Programa de Obesidade da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), na quarta-feira, 4, no auditório da Estácio/Unimeta, em Rio Branco.

Cerca de 150 pacientes do Programa de Obesidade da Fundhacre participaram da reunião. Foto: Gleison Luz/Fundhacre

“São convidados tanto pacientes do pré como pós-operatório. Esse encontro é tão importante quanto os atendimentos individuais, que o paciente faz no ambulatório com os especialistas, porque ajuda a tirar todas as dúvidas de uma forma coletiva”, destaca Alysson Morais, coordenador do programa.

Alysson Morais é coordenador do Programa de Obesidade da Fundhacre. Foto: Gleison Luz/ Fundhacre

Com a participação de 150 pacientes, o encontro foi conduzido pela médica e especialista em endocrinologia Laura Vitorino, que explicou aos pacientes a importância dos cuidados com a alimentação. “É importante que os pacientes saibam e tenham consciência da necessidade de acompanhamento pré e pós-operatório”, explicou a médica.

O Sistema Único de Saúde (SUS), por meio do Programa de Obesidade, conta com uma equipe multidisciplinar que oferece atendimento ao paciente por meio de orientações médicas, psicológicas e de assistência social.

O paciente Tácio de Brito diz que o programa é um diferencial na vida das pessoas. Foto: Gleison Luz/Fundhacre

“Tive muita resistência para participar; acredito que todo obeso tem essa resistência porque acha que está bem. Foi aqui no programa que descobri que estou doente; descobri que, além da obesidade, tenho compulsão alimentar. O acompanhamento que recebemos da Fundação é sempre esclarecedor, os profissionais são muito solícitos. O programa é um diferencial na vida das pessoas e sobretudo dos obesos e suas famílias”, destacou o paciente Tácio de Brito.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter