Programa Casa Rosa Mulher recebe Cine Servidor Itinerante

Na tarde desta sexta-feira, 14, servidores do Programa Casa Rosa Mulher receberam o Cine Servidor Itinerante. O projeto é uma iniciativa do governo do Estado por meio da Secretaria Adjunta de Humanização/SGA.

O Projeto procura relaxar e recompor as energias ( Foto: Assessoria Humanização)
Projeto procura relaxar e recompor as energias (Foto: Assessoria Humanização)

O Cine Servidor é uma das alternativas oferecidas pela Humanização para que os servidores públicos possam sair da rotina por meio da arte cinematográfica, procura relaxar e recompor as energias, que muitas vezes são consumidas pelo stress diário.

A servidora Maria do Socorro Silva destacou a temática do filme. “O mais interessante são as abordagens que esses filmes trazem a nossa realidade – o filme de hoje, por exemplo, traz uma reflexão voltada a questões sociais e raciais, ao preconceito que as pessoas passam. É importante pensar sobre isso.”

No filme Harold Jones (Ed Harris) é um técnico de futebol americano que desenvolve uma amizade com Radio (Cuba Gooding Jr.), um estudante do colegial que é deficiente mental. A amizade dos dois cresce com o passar dos anos, com Jones acompanhando a transformação de Radio de um jovem tímido para a inspiração da comunidade em que vive.

“É bom ter esse espaço no ambiente de trabalho, sair um pouco da rotina. Relaxando e interagindo mais com nossos colegas de trabalho, podemos debater o que o filme nos passa”, afirma Maria do Socorro.

O Projeto Cine Servidor Itinerante é coordenado pelo setor de sensibilização da Humanização. Para mais informações e agendamentos, o interessado deve entrar em contato pelo endereço humaniza.ac@gmail.com ou ligar no 3215-4100.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter