Programa Acre pela Vida alcança 485 crianças e adolescentes do município do Jordão

O futuro da sociedade depende do trabalho realizado com as crianças e adolescentes nos dias de hoje. Desta forma, o Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), em parceria com o Ministério Público do Trabalho, tem alcançado esse público por intermédio do projeto Esporte e Arte na Comunidade: Chegando na Frente. O projeto integra as ações realizadas pelo Programa Acre pela Vida.

No município do Jordão, a Escolinha de Futebol Dionísio Farias “Didi”, beneficiada pelo Instituto Gol de Placa, trabalha com 485 crianças e adolescentes. Com a ajuda do programa, materiais como completos desportivos, coletes e bolas são disponibilizados para a prática das atividades, o que auxilia nas ações preventivas direcionadas ao público em situação de vulnerabilidade social.

A Escolinha recebeu completos desportivos, coletes e bolas Foto: cedida

As atividades seguem o artigo 4º do Estatuto da Criança e do Adolescente, o qual estabelece que é dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Paulo Cézar dos Santos, explicou que a ação realizada pela Sejusp está inserida no escopo do Programa Acre pela Vida. “É um programa do Governo do Estado do Acre que objetiva exatamente buscar frutos junto à juventude, aos adolescentes e às crianças, afastando-as do caminho do mal, no sentido de alcançar êxito na vida, por um caminho justo e aceito efetivamente pela sociedade”, destacou.

Para o representante da Escolinha,  professor Manoel de Oliveira Pereira, o apoio do Estado traz uma nova realidade ao trabalho desenvolvido. “Nós viemos aqui na humildade de agradecer ao coronel Paulo Cézar, que nos ajudou na Escolinha. Hoje, temos colete, bola e materiais esportivos graças à Secretaria de Segurança. O povo do Jordão agradece, já que é tão difícil chegar alguma coisa até lá”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter