Governador Gladson Cameli é homenageado pela Assembleia Legislativa

A última sessão realizada pela Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) em 2019 foi marcada por homenagens. Entre os cidadãos e personalidades, o governador Gladson Cameli foi agraciado pela mesa diretora do parlamento com uma moção de aplausos pelo trabalho desempenhado a frente do poder Executivo.

Em missão oficial na Espanha, onde participa ativamente dos debates da COP 25, Cameli foi representado pelo governador em exercício. Nicolau Júnior, que é o atual presidente da Aleac, disse que a homenagem vem justamente para reconhecer o esforço de Gladson e toda sua equipe neste primeiro de gestão.

Nicolau Júnior recebeu homenagem concedida ao governador Gladson Cameli Foto: Fábio Ramos/Secom

“Temos acompanhado de perto o empenho do governador Gladson Cameli em poder melhorar esse estado para a nossa população. Sabemos que ele assumiu um estado cheio de dívidas e mesmo assim tem feito um grande esforço para poder arrumar e colocar a casa em ordem. Por isso, nada mais justo que conceder esta homenagem para o nosso governador”, disse.

Nicolau Júnior ainda lembrou do respeito que Gladson tem pelo parlamento acreano e destacou que a harmonia entre os poderes será fundamental para transformar a realidade social e econômica do Acre. O gestor interino lembrou ainda da aprovação de grandes projetos de impacto na vida da população.

Diversas cidadãos e personalidades acreanos foram homenageados pela Aleac Foto: Fábio Ramos/Secom

“O governador sempre demonstrou total respeito com a nossa casa, sempre fez questão de estar presente em várias sessões durante o ano e isso demonstra que ele quer manter essa boa relação até o último dia de seu governo. Como resposta, conseguimos aprovar a reforma da previdência estadual e asseguramos que importantes investimentos sejam feitos no próximo ano por meio do orçamento próprio e de operações de crédito”, pontuou.

A sessão solene que concedeu títulos de cidadão acreano e moções de aplausos nesta sexta-feira, 13, homenageou autoridades como os delegados Samuel Mendes e José Obetânio; o secretário de Estado da Casa Civil, José Ribamar Trindade; o diretor-presidente do Acreprevidência, Francisco Assis Filho; os jornalistas Ayres Rocha e Silvio Martinello; além de instituições como a Polícia Militar, Rádio Difusora de Sena Madureira, Instituto Socioeducativo, Instituto de Administração Penitenciária, Corpo de Bombeiros e Academia Acreana de Letras.

Na oportunidade, Nicolau Júnior também foi homenageado pela Academia Acreana de Letras. Ele recebeu do vice-presidente, Renan Pontes, medalha e diploma como novo membro honorário da instituição.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter