Profissionais do Samu recebem treinamento para atender pacientes com politraumatismo

Na última sexta-feira, 25, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Núcleo de Educação Permanente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), realizou uma capacitação sobre atendimento do paciente com politraumatismo.

Capacitação ocorreu por meio de simulações Foto: Cedida

A capacitação se deu através de uma simulação realística em frente à rotatória do conjunto Universitário: “O objetivo desta avaliação é determinar a condição atual do doente e servir de base para a tomada de decisões em relação ao tratamento e transporte do mesmo”, explicou o coordenador do Núcleo, enfermeiro Marcus Gomes.

Capacitações garantem segurança aos pacientes Foto: Cedida

Com essa capacitação, os profissionais estão aptos a realizar um atendimento sistemático, rápido e organizado para a segurança do paciente.

O técnico de enfermagem Helton Vasconcelos destaca a importância do aprimoramento para quem lida com vidas: “Estamos diariamente lidando com vidas e, o treinamento além de ser um ótimo aperfeiçoamento, serve para nos atualizarmos e acertamos aqueles pequenos detalhes, que aos olhos do leigo passa despercebido, mas aos nossos são essenciais para salvar uma vida”, destacou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter