Hospital de Mâncio Lima passa por reforma e ampliação

A partir de um pedido do governador Gladson Cameli, os gestores do Estado estão empenhados para realizar a reforma, manutenção e ampliação das unidades de saúde do Acre. E neste final de semana, no município de Mâncio Lima, os secretários  Alysson Bestene e Ítalo Medeiros, da Saúde e de Infraestrutura, respectivamente, se reuniram com todos os servidores do Hospital Abel Pinheiro para conversar sobre o processo de mudança que está ocorrendo na unidade.

Secretários de Saúde e Infraestrutura, Alysson Bestene e Ítalo Medeiros, visitaram unidade de Saúde em Mâncio Lima neste final de semana Foto: Júnior Aguiar/Secom.

Um a um, da limpeza ao atendimento, todos puderam falar e apresentar seu ponto de vista sobre a obra que está ocorrendo no local, apresentado sugestões para boa utilização  do novo espaço e também sobre a reforma que será executada . “Em 35 anos trabalhando nesse hospital, é a primeira vez que tenho a oportunidade de conversar com um secretário de Saúde e contar nossas necessidades. Isso demonstra o compromisso e o respeito da gestão e do governo conosco”, relata a técnica de enfermagem Rosenildes Marques, de 55 anos.

“São ambientes assim que precisamos para trabalhar, essa união da equipe do hospital é fundamental e nós, e o governador Gladson Cameli, estamos empenhados em garantir melhores condições de trabalho para os profissionais e uma saúde de qualidade à população”, destaca Alysson Bestene.

Alysson disse que governo está empenhado em garantir melhores condições de trabalho para os profissionais e uma saúde de qualidade à população Foto: Júnior Aguiar/Secom.

Na área de Infraestrutura, Medeiros mostrou aos servidores a nova ala que faz parte do processo de ampliação da unidade. Moderno e dentro dos padrões de segurança em saúde exigidos pelas normas do Ministério da Saúde, o espaço que será entregue em breve possui um centro cirúrgico, enfermarias, salas de repouso, banheiros, entre outros ambientes.

“Essa conversa com os servidores é fundamental para que possamos entregar uma obra que atenda às necessidades da equipe e da população, por isso, essas visitas estão sendo extremamente produtivas para ambas as secretarias”, destaca Ítalo Medeiros.

Na Saúde, os profissionais vão contar com novos equipamentos para o hospital que já foram adquiridos e serão entregues em data próxima à conclusão da reforma da unidade. São 35 escadas, 2 degraus, 35 suportes para soro, 35 mesas de cabeceira, 15 suportes de hamper, 2 otoscópios, 5 aspiradores, 2 bancos mocho, 20 esfigmomanômetros, 20 estetoscópios, 1 foco cirúrgicos, 2 oxímetros, 2 laringoscópios.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter