Profissionais do Alto Acre recebem capacitação de atenção ao recém-nascido

Realizar qualificações com os profissionais de saúde reflete na qualidade dos atendimentos que os usuários recebem. Nesta quinta-feira, 23, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesacre) por meio da Divisão de Saúde da Criança e o Departamento de Ações Programáticas e Estratégicas, realiza uma capacitação de atenção ao recém-nascido com médicos e enfermeiros da região do Alto Acre.

A qualificação dos profissionais aprimora o atendimento prestado à população, principalmente, neste caso, com aqueles que estão gerando uma vida. O objetivo do curso, que terá duração de dois dias, é atualizar os conhecimentos com relação aos cuidados com os recém-nascidos, a fim de reduzir a mortalidade infantil no estado.

De acordo com a gerente da Divisão de Saúde da Criança da Sesacre, Priscylla Aguiar, o correto manejo da mãe durante o parto e o pré-natal colabora para a redução da mortalidade infantil.

“Proporcionar uma capacitação como esta para os médicos e enfermeiros das Unidades de Saúde é tratar diretamente das orientações e um treinamento qualificado com eles que proporcionem melhoria dos atendimentos ofertados a população. Eixos como reanimação e transporte neonatal serão trabalhados com esse profissional, para realmente impactar na redução de mortalidade infantil.”

O curso será ministrado pelos médicos Cezar Magalhães e Maria do Socorro Avelino e começa na quinta, 23, às 8 horas, no Centro de Educação Profissional (Cedup) de Brasileia, com a participação de médicos e enfermeiros também de Assis Brasil, Epitaciolândia e Xapuri.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter