Profissionais de saúde do Estado e municípios recebem treinamento em Atenção Primária

Visando a promoção do bem-estar da população, a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), em parceria com o Conselho de Secretários Municipais (Cosems/AC) e Ministério da Saúde (MS), realiza nesta quarta-feira, 25, uma oficina de sistema de informação voltada ao serviço de Atenção Primária.

Os profissionais passam por treinamento no laboratório de informática da UniNorte. Foto: Aveliny Castro/Sesacre

A oficina é realizada na sala de laboratório do Bloco D do Centro Universitário (UniNorte), em Rio Branco, e é direcionada aos profissionais de saúde do Estado e municípios que atuam diretamente no atendimento ao público. A ideia é criar uma medida sistematizada de cuidados, com o fim de promover a melhora da qualificação de desempenho, prestando apoio técnico às unidades de saúde da capital e do interior.

Michel Diana também é diretor substituto do Departamento de Saúde da Família do Ministério da Saúde. Foto: Aveliny Castro/Sesacre

“A Atenção Primária  é a porta de entrada dos pacientes que procuram por saúde pública. É a partir desse primeiro contato que as unidades de saúde coletam informações importantes que podemos utilizar para entender as complexidades de cada indivíduo e montar um banco de dados para melhor atender as necessidades da população e promover a saúde pública, daí a importância desse treinamento. Esta é a segunda fase da oficina”, explicou Michael Luiz Diana, coordenador-geral de informação da Atenção Primária.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter