Profissionais de Feijó e Tarauacá recebem capacitação sobre meningite

Para atualizar os profissionais dos municípios de Feijó e Tarauacá sobre os protocolos a serem adotados em casos suspeitos de meningites, a Divisão de Vigilância em Saúde (DVS) e área técnica de meningite da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) estão realizando capacitações com os profissionais desses municípios.

Em Feijó, na última terça-feira, 2, cerca de 20 profissionais, entre médicos e enfermeiros da atenção básica e do Hospital Geral participaram da atualização que teve duração de um dia.

“Fizemos a atualização do protocolo de atendimento das meningites, diagnóstico, tratamento e medidas de prevenção e controle frente aos casos suspeitos de doença meningocócica e meningite por haemophilus, e também de influenza, para os profissionais de saúde do município e do hospital”, explica Glória Nascimento, gerente da Divisão de Vigilância em Saúde.

Nesta quinta-feira, 4, os profissionais de Tarauacá também receberão as mesmas atualizações sobre os protocolos a serem adotados, caso surjam novos casos suspeitos da doença.

“Essa atualização foi de suma importância para nós, profissionais de saúde do município de Feijó. Tiramos dúvida acerca da doença, seu modo de transmissão, manifestação clínica, tratamento, diagnóstico e, o principal, a importância de se ter uma vigilância sempre alerta e atuante para realizar em tempo hábil as medidas de prevenção e de controle da doença. Somos gratos à equipe de vigilância, que atendeu prontamente a nossa solicitação para a realização dessa capacitação”, comentou a coordenadora de Vigilância Epidemiológica de Feijó, Sueli Cosmiro.

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter