Profissionais da Saúde: heróis contra um inimigo invisível 

Bem maior do que o grupo de heróis Os Vingadores, os profissionais da Saúde de todo o mundo, empenham seus escudos e vestem suas armaduras para enfrentar o inimigo invisível. Todos os dias, deixam suas famílias para cuidar de outras famílias, demonstrando uma valentia que só verdadeiros heróis possuem.

 Profissionais da Saúde que atuam no combate ao coronavírus Foto: cedida

Um dia alusivo à luta dos trabalhadores em todo o mundo, o dia 1º de maio é um marco, ainda mais durante a atual pandemia da Covid-19, quando profissionais da Saúde arriscam a própria vida para salvar o seu próximo.

“Os profissionais também sofrem pelo medo de contaminar-se, contaminar seus familiares e, também, pela carga excedente devido ao afastamento de colegas por problemas de saúde”, relatou a psicóloga Evilena Lima.

Medos e incertezas sobre o futuro, a atual realidade desses grandes profissionais sensibiliza os colegas e a sociedade, que não podendo realizar grandes movimentos, procura por meio de simbologias, levar um pouco de leveza à rotina.

“Mas em meio a tudo isso, eles apresentam garra e compromisso com o ser humano. Estão lutando como verdadeiros soldados”, destacou Evilena Lima.

Pequenos atos e grandes significados

Na última quinta-feira, 30, o setor de Humanização do PS, em parceria com enfermeiras residentes da Ufac e gerência da unidade, fizeram uma singela homenagem aos profissionais, cantando e distribuindo pequenas lembranças, repletas de grandes significados.

“Cantamos em todos os setores e entregamos uma singela lembrança, que entregamos em agradecimento aos profissionais que estão na linha de frente, e aproveitamos para homenageá-los pelo Dia do Trabalho”, destacou a enfermeira e coordenadora do Núcleo de Educação Permanente, Natasha Volpati.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter