Professores do Asas da Florestania participam de formação em Rio Branco

Encontro é voltado para professores da zona rural de Rio Branco (Foto: Mardilson Gomes/SEE)
Encontro é voltado para professores da zona rural de Rio Branco (Foto: Mardilson Gomes/SEE)

Reunidos no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac), mais de 40 professores do programa Asas da Florestania participam, entre os dias 14 e 15 deste mês, da formação continuada promovida pela Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE).

Criado em 2005 por intermédio da parceria com a Fundação Roberto Marinho, o programa educacional expande o atendimento nas comunidades rurais, ofertando a escolarização nas áreas de difícil acesso e assegurando o direito constitucional à educação.

O principal objetivo do encontro, voltado para professores das áreas rurais de Rio Branco, é reunir os educadores para atividades envolvendo a troca de experiências, planejamento das próximas ações e definição das principais ações a serem trabalhadas neste ano.

Valtercley dos Santos, da coordenação de ensino rural da SEE, explica que, em decorrência da enchente que assolou o Estado, alguns locais iniciam agora o ano letivo. “Atendemos uma média de 340 alunos de ensino fundamental e médio em Rio Branco, sendo este encontro fundamental para agilizarmos nos próximos dias o retorno às aulas nas comunidades”, explica.

Lenilda Soares da Cruz, professora do Asas de ensino fundamental (6º ao 9º ano) na Escola Dr. Augusto Monteiro, localizada no ramal Belo Jardim, enfatiza que a experiência nos locais de difícil acesso é gratificante. “Estou trabalhando com 15 alunos, e cada dia é um aprendizado para mim e para meus alunos. As aulas na escola começaram nesta semana, e daremos continuidade aos nossos projetos, sempre prezando pela qualidade do ensino”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter