Professores da rede pública são certificados no Curso Tecnologia e Currículo

Coordenadora de Tecnologia Educacional, Gleice Moreira e professora formanda (Foto: Thais Farias)

Cerca de 300 professores da rede estadual de ensino foram certificados na manhã dessa sexta-feira, 8, na formação continuada do curso Tecnologia e Currículo. A solenidade aconteceu no auditório da escola Instituto São José, em Rio Branco, onde 45 docentes participaram do encerramento das atividades.

A capacitação, ofertada pelo governo do Acre, através da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), integra a área de tecnologia educacional e faz uma abordagem didática das Tecnologias de Informação e Comunicação.

“A idéia é discutir as características da sociedade digital e como usar os recursos tecnológicos como ferramenta para trabalhar o currículo com inovação e dar ganhos para o processo de aprender e ensinar em sala de aula”, disse a coordenadora de Tecnologia Educacional, Gleice Moreira.

A capacitação, ofertada pelo governo do Acre, através da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) faz uma abordagem didática das Tecnologias de Informação e Comunicação (Foto: Thais Farias)

O curso, que teve duração de 40 horas, tem caráter prático e proporcionou aos profissionais da educação o conhecimento e o uso da revistas eletrônicas, arquivos de áudio, dentre outros. A professora Daiane Bispo, que representou a turma formanda, afirmou que “com essas plataformas da escola digital, detectamos o impacto das novas tecnologias nas novas gerações e, assim, entender como essas ferramentas podem nos auxiliar no sistema de ensino”.

Tendo em vista o envolvimento cada vez mais constante dos alunos com a tecnologia, os professores procuram estar conectados para dialogar com os jovens. “Apesar de todos usarmos as tecnologias, temos que tomar os devidos cuidados de segurança e cidadania”, conta a coordenadora do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), professora Naderge Nascimento.

O objetivo da capacitação é ajudar preventivamente na educação dos jovens, trabalhando com plataformas que permitem a interação entre professor e aluno através de redes sociais, ajudando na orientação dos alunos quanto a cidadania.

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