A professora aposentada Maria Rodrigues, 75 anos, natural do Maranhão, que reside há 50 anos em Brasília, demonstrou um verdadeiro exemplo de amor ao próximo. Após assistir ao noticiário sobre as cheias no Acre, a aposentada, movida por um simples gesto de solidariedade, resolveu confeccionar com retalhos peças de roupas para serem doadas às famílias atingidas pela alagação no estado. As doações foram entregues ao Acre Solidário.
Fundadora da cidade satélite do Guará, mãe de três filhos já falecidos e casada com José Pereira, Maria Rodrigues relata que passou algumas madrugadas tecendo e costurando as roupas. Ao todo, são 100 peças que foram doadas, além de algumas de seu uso e outras compradas em promoção.
“Ia costurando e pensando em todas as famílias que estão sem roupa, comida, sem aconchego do seu lar. Isso me movia mais ainda a ajudar a todos”, comentou.
A professora contou que sua atitude em ajudar às pessoas foi despertada depois de ter passado por um grave acidente há 38 anos. Esse fato mudou por completo a sua vida e a fez se engajar em ações humanitárias.
“Sempre que possível ajudo quem necessita, e assim vamos vivendo. Um dia, andando pela rua, achei blusas de crianças por R$ 1. Não resisti e comprei 50 peças para os pequenos desabrigados no Acre”, disse.
Para as famílias atingidas pelas cheias dos rios no Acre, a professora Maria Rodrigues fez questão de deixar uma mensagem de motivação.
“Que vocês não desistam, vão em frente segurando na mão de Deus, porque ele é o nosso pai e não nos desampara. Desejo muita felicidade para as crianças. Um dia tudo isso vai passar e elas serão felizes. Envio um abraço forte para todos. Enquanto puder vou ajudar quem precisa.”