Proerd entrega certificados a 872 alunos da rede pública

Mais de 800 crianças da capital participam das formaturas do Proerd (Foto: Jean Messias/Assessoria PMAC)
Mais de 800 crianças da capital participam das formaturas do Proerd (Foto: Jean Messias/Assessoria PMAC)

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) realiza, nesta semana, a finalização do curso, em dez escolas da capital.

Na tarde de quinta-feira, 26, foram entregues 140 certificados aos chamados “proerdianos”, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Benfica.

A cerimônia contou com presença de pais, professores e funcionários da escola, além dos militares instrutores do Proerd.

Com o sorriso estampado no rosto, as crianças estavam eufóricas e receberam os certificados das mãos do sargento Cleissomar Anastácio, professor durante os três meses de aula na escola.

“Apresentamos a programação, depois falamos sobre as drogas, enfatizando as consequências do uso. Falamos sobre cigarro, maconha, crack, cocaína e as drogas mais conhecidas. Em seguida, o assunto é a importância de valorizar a família, praticar esportes e cuidar da saúde. Eles aprendem a calcular bem as consequências e pensar no que pode acontecer com uma decisão errada”, afirmou o sargento Anastácio.

Os estudantes do 5° ano fizeram redações explicando o que aprenderam nas aulas. Os quatro textos considerados os melhores foram lidos na formatura.

“Eu aprendi que drogas, bebida alcoólica e cigarro prejudicam a saúde, pois pode criar doenças que podem até matar. Temos que dizer não a qualquer tipo de droga”, dizia a redação da aluna Taís Souza.

Roberto Paiva, diretor da escola, fez agradecimentos e falou da expectativa para o futuro das crianças. “Tenho certeza absoluta que, diante da capacitação que nossos alunos tiveram, eles vão sair da escola prontos para continuar os estudos e preparados para dizer não às drogas”, disse.

Outras escolas

As cerimônias de formatura do Proerd seguem nesta sexta-feira, 27, com a entrega de certificados aos alunos de mais quatro escolas de Rio Branco: Raimundo Borges, Belo Jardim, Pimentel Gomes e Francisco Bacural.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter