Produção agrícola no Alto Acre é tema de reunião

Reis afirmou que a meta é plantar nessa safra mais de 8 mil hectares de milho em Brasileia (Foto: Leônidas Badaró/Secom)
Reis afirmou que a meta é plantar nessa safra mais de 8 mil hectares de milho em Brasileia (Foto: Leônidas Badaró/Secom)

O secretário Estadual de Agropecuária (Seap), José Carlos Reis, recebeu na quarta-feira, 8, a deputada estadual Leila Galvão. O encontro discutiu a produção agrícola na região do Alto Acre.

A Seap tem uma ousada meta naquela regional. Só em Brasileia, a intenção é plantar mais de oito mil hectares de milho nessa safra. Para isso, busca a parceria dos produtores rurais e também da classe política que representa o Alto Acre.

Durante o encontro foi definido que a secretaria vai realizar um levantamento dos produtores que possuem áreas maiores que 50 hectares e que estejam dispostos a plantar o grão. E já na próxima semana, o titular da Seap se reúne com os agricultores de Brasileia para que eles possam aproveitar a época certa para o plantio do milho.

“Temos na região do Alto Acre um investimento muito forte do governo na área das agroindústrias que dependem muito da produção de grãos. O que estamos fazendo é unir as forças com o gabinete de um deputado estadual que conhece a região e que, junto com os nossos técnicos, pode nos ajudar nessa organização dos produtores para aumentar a produção”, enfatiza José Carlos Reis.

Outro assunto abordado na reunião foi o apoio da secretaria para que os produtores consigam acessar o crédito rural. Reis declarou que os técnicos da Seap estão prontos para elaborar os projetos dos agricultores da região. “Crédito é muito importante. Nossos técnicos estão instruídos a ajudar os produtores nos projetos”, afirma.

Leila Galvão, que já foi prefeita de Brasileia por dois mandatos, se mostrou otimista com o fortalecimento da atividade rural nos municípios que fazem parte do Alto Acre. “A gente entende que é com a produção agrícola que a economia se fortalece. Então, sou uma aliada e meu mandato está à disposição para ajudar no que for necessário”, esclareceu.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter