Feira de Artesanato do shopping tem balanço positivo

Os produtos da Jamineide tiveram boa aceitação dos visitantes (Foto: Ângela Peres/Secom)
Os produtos artesanais tiveram boa aceitação dos visitantes (Foto: Angela Peres/Secom)

Na quarta-feira, 8, ocorreu reunião entre realizadores e expositores da II Feira de Artesanato do Via Verde Shopping. A avaliação faz parte da dinâmica de acompanhamento da Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN) e Sebrae, com o objetivo de aperfeiçoar o trabalho da categoria.

“Foi realizada a somatória das vendas diretas e das encomendas, o que totalizou um montante de R$ 15 mil”, afirma o representante da coordenação estadual de artesanato, Wanderson Lopes. Os artesãos têm apresentado uma resposta positiva, devido ao bom retorno em um único dia de comercialização.

Como confirma a artesã Jamineide Neres: “Foi uma maravilha, não tenho do que reclamar! Agora tenho na minha cabeça de preparar mais e ter estoque para levar bastante produtos para as próximas”. Esta foi sua primeira participação na feira do shopping e levou pesos de porta, quadros, puxa-sacos, itens de decoração, que são seu sustento há oito anos.

“Estamos estimulando que eles produzam em três cores diferentes a cada edição, incentivo da equipe de vitrinismo para a criação do grupo. Também estão previstos novos cursos e oficinas para os artesãos”, completa Lopes.