Na próxima quarta-feira, 19, será realizado um dos maiores eventos do calendário jurídico do estado. O Tribunal de Justiça do Estado do Acre, em parceria com a Procuradoria-Geral do Acre, convida todos para participar da palestra “A influência de fatores extrajurídicos sobre o comportamento judicial”, com o renomado constitucionalista e autor de diversos livros Marcelo Novelino.

PGE e TJ convidam para palestra dia 19 ( Foto: Divulgação)
PGE e TJ convidam para palestra dia 19 (Foto: Divulgação)

Está aberto ao público também o convite para prestigiar o lançamento da 9ª Edição da Revista da PGE Acre, que representa uma confiável fonte de informação e pesquisa para juristas e acadêmicos na área de direito público e de gestão pública. O evento é organizado pela Escola do Poder Judiciário e pelo Centro de Estudos Jurídicos.

A Revista da PGE tem a missão de democratizar o conhecimento, estimular o estudo, a pesquisa de temas de direito e de gestão pública, promovendo maior intercâmbio de expertises, teses entre os estudiosos, órgãos jurídicos e a produção nacional. A iniciativa de publicação anual é inspirada no ideal de que as reflexões jurídicas e de gestão não devem ficar restritas às instituições, é necessário que sejam abertas ao grande grupo acadêmico.

A entrada é gratuita no auditório da Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO), a partir das 19 horas. Os interessados podem ainda colaborar com a doação de 500 gramas de leite em pó, que será doado a uma entidade filantrópica do estado.

Breve currículo do palestrante: Doutor em Direito Público pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), coordenador da Pós-Graduação em Direito Constitucional/LFG, professor de Direito Constitucional exclusivo do curso LFG e Procurador Federal. Autor e coordenador das Obras: Manual de Direito Constitucional – 9a Ed. 2014; Constituição Federal para Concursos – 5a Ed. 2014; Leituras Complementares de Direito Constitucional – Controle de Constitucionalidade – 3a Ed. ; Leituras Complementares de Direito Constitucional – Direitos Humanos e Direitos Fundamentais – 4a Ed.; Direito Constitucional – Questões Comentadas Cespe – 2a Ed. 2010; Direito Constitucional – 7a Ed. 2012; Leituras Complementares de Direito Constitucional – Teoria do Estado; Direito Constitucional 6a Ed.2012; Artigo: As Novas Faces do Ativismo Judicial.