O procurador-geral do Ministério Público do Acre (MPE/AC), Oswaldo D’Albuquerque acompanhado pelo procurador Cosmo Lima e pelo promotor Celso Jerônimo fizeram visita de cortesia ao governador Tião Viana, na manhã desta sexta-feira, 31. A breve reunião ocorreu no gabinete civil e foi acompanhada pela secretária adjunta de Comunicação, Andréa Zílio.
Tião Viana apresentou alguns projetos que o governo do Estado vem desenvolvendo em sua gestão, como Cidade do Povo, nas áreas de produção e marcenaria. Ao agradecer pela visita, o governador convidou os representantes do MPE acreano para conhecer o trabalho que está sendo feito no Instituto Socioeducativo (ISE), com os menores internos, valorizando atividades de qualificação e educação.
“Faremos uma vista ao ISE para conhecer esse trabalho do qual nos falou o governador. Reconhecemos que ações deste tipo são importantes para ressocialização desses jovens”, afirmou o procurador-geral do MPE.
Tião Viana declarou que as instituições precisam investir na prevenção de crimes. A proposta foi reforçada por Oswaldo D’Albuquerque que completou dizendo que a prevenção além dos ganhos para a sociedade na garantia da paz, gera economia para os cofres públicos.
“Não adianta o Estado ficar só na eficiência da política pública, precisamos impactar também nas ações estruturantes”, acrescentou o governador.