Procon realiza palestra sobre direitos básicos do consumidor para estudantes do Senac

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon/AC) vem realizando uma série de ações educativas, tanto na capital, quanto no interior do estado, por meio de suas divisões regionais. Na última quarta-feira, 31, mais de 150 alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) participaram de uma palestra sobre os direitos básicos do consumidor, em Rio Branco.

Alunos do Senac participam de palestra sobre direito do consumidor. Foto: Letícia Machado/Procon

A palestra teve como objetivo levar aos discentes o conhecimento das normas que se aplicam às relações de consumo, enaltecendo a importância da educação e da informação em relação aos direitos e deveres dos consumidores e fornecedores.

Para a palestrante da Divisão de Educação para o Consumo, do Procon/AC, Dalila Ximenes, é salutar o Procon levar esse breve estudo do Direito do Consumidor para que a população possa ter conhecimento das normas que se aplicam às relações de consumo.

“Isso é importante tanto para empresas que precisam conhecer as leis para evitar problemas na justiça, quanto para o próprio consumidor, que pode se proteger para não ser lesado por práticas abusivas”, disse.

A aluna Yasmin Silva destaca a relevância da ação educativa. “A palestra foi excelente. Deu para perceber que muita gente tinha dúvida. Foi muito bom participar para conhecer as leis e código do consumidor que nos ampara.

Brasileia e Epitaciolândia

Em comemoração aos 4 anos de autarquização do Procon/AC, a Divisão em Brasileia realizou a entrega de material educativo no centro comercial da cidade e panfletagem para consumidores locais de Epitaciolândia.

Equipe entregou material educativo. Foto: Cedida

Mayra Araújo, chefe da Divisão em Brasileia, destaca que o objetivo da ação foi “divulgar a presença do Procon no município por meio desse centro, onde o consumidor pode estar buscando seus direitos”, disse.

Também, para uma melhor eficácia na triagem de serviços referentes ao Procon/AC, na nova Organização de Centros de Atendimento (OCA), em  Brasileia, houve também um treinamento para a equipe de acolhimento e atendimento que atuará na instituição com uma apresentação dos serviços do Procon que serão ofertados no local.

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