Procon realiza Operação Volta às Aulas

“Essa reunião é um marco dentro das nossas ações de fiscalização”, destaca Francisca (Foto: Paulo Santiago/Procon)
“Essa reunião é um marco dentro das nossas ações de fiscalização”, destaca Francisca Brito (Foto: Paulo Santiago/Procon)

A Divisão de Fiscalização do Procon/AC realiza nesta quinta-feira, 30, reunião com 20 representantes de instituições privadas de ensino de Rio Branco. O encontro será no auditório do Palácio das Secretarias, às 10 horas.

Essa reunião é anual e marca o início da “Operação Volta às Aulas”, que tem o objetivo de promover uma fiscalização preventiva sobre o que é pedido na lista de material escolar e o aumento do valor das anuidades escolares, além de outras informações importantes para o bom funcionamento das instituições.

Na oportunidade, os representantes dos estabelecimentos recebem todas as informações necessárias para fazerem as adequações com base na legislação atual e, assim, prestarem melhor serviço aos consumidores, respeitando seus direitos sem cometer excessos.

“Essa reunião é um marco dentro das nossas ações de fiscalização. Desde que foi feita a primeira vez, trouxe um saldo bastante positivo tanto para os consumidores, que tiveram os problemas com as empresas minimizados, quanto para as instituições de ensino, porque é o momento que elas têm para, além de receberem informações importantes, tirar dúvidas e fazerem sugestões. Com isso, estamos buscando promover a harmonização da relação de consumo”, explica Francisca Brito, chefe da Divisão de Fiscalização.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter