Procon realiza Circuito Arte e Consumo

Projeto tem o objetivo de envolver profissionais de diversas áreas artísticas para produzirem obras sobre temas ligados ao consumidor

Nesta terça-feira, 19, a partir das 18h30, os projetos aprovados de artes visuais, artes cênicas e audiovisual, frutos do Edital Arte e Consumo do Procon, serão apresentados no bairro Manoel Julião, Rua Aderbal da Silva, 310, Zona de Atendimento Prioritário (ZAP) 3.

O Circuito de Arte e Consumo é o resultado do Edital Arte e Consumo, idealizado pelo Procon/AC, com objetivo de envolver profissionais de diversas áreas artísticas para, em conjunto com a comunidade, produzirem obras artísticas sobre os temas consumo consciente, direito do consumidor e consumidor e violência.

A programação será iniciada com a exposição de artes visuais, às 18h30, com os temas "Consumo consciente através da arte" e "O bairro Nova Estação hoje – Reflexos de um consumo não consciente".

A exibição dos documentários "Consumo e violência" e "Igarapé fundo, um igarapé no meu quintal" será às 19 horas, com debates sobre os vídeos no fim de cada apresentação.

A apresentação teatral "Direito de quê?", do Grupo Vivarte, será apresentada às 20 horas. O encerramento será com o show musical "O consumo consciente através da arte", às 20h30.

"É muito gratificante levar para a comunidade o resultado dos trabalhos realizados com os jovens de algumas ZAPs, como a que envolve o bairro Nova Estação", afirmou a diretora do Procon, Francis Mary.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter