Estudantes do PEEM Poronga mostram empreendedorismo em feira

Evento antecedeu a certificação de 700 estudantes no ensino médio

feira_empreededorismo_see_03.jpg
feira_empreededorismo_see_02.jpg

Nos dois setores que compõem o evento (artesanato e culinária), os estudantes apresentaram um pouco das riquezas culturais da região e das diversas formas de agregar valor ao produto retirado dela (Fotos: Assessoria SEE)

A VII Feira do Empreendedor realizada no último sábado, 16, no galpão de exposições do Sebrae, mostrou a capacidade de criação e superação quando se dá a oportunidade e condições para que ela ocorra. Em 19 estandse, os 700 estudantes do Programa Especial de Ensino Médio (PEEM), da Secretaria de Educação, com o apoio da Fundação Roberto Marinho, apresentaram o resultado de dois meses da disciplina "Aprender para Empreender", ministrada no fim do curso.

Nos dois setores que compõem o evento (artesanato e culinária), os estudantes apresentaram um pouco das riquezas culturais da região e as diversas formas de agregar valor ao produto retirado dela, como as sementes e fibras de plantas da floresta que se transformaram em quadros e biojoias, entre outros produtos. 

Uma das novidades este ano foi o espaço dedicado às crianças, onde os pais deixavam seus filhos na companhia de contadores de histórias. Também houve a Feira do Sebo, que proporcionou ao público a oportunidade de aquisição de livros a preços acessíveis. O galpão também foi palco para apresentações de peças teatrais e dança.

A feira promovida pela modalidade antecede a formatura, prevista para acontecer no início de novembro. Cerca de 1.500 estudantes de seis municípios receberão o certificado de conclusão do ensino médio. O PEEM é um programa que atende uma parcela da comunidade que se encontra em defasagem na idade para frequentar o ensino médio regular, utilizando a metodologia do Telecurso 2000, da Fundação Roberto Marinho, parceira do programa.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter