Com vistas à melhoria dos serviços prestados à população, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AC) realizou, do dia 15 ao dia 19 de abril, um treinamento intensivo com os servidores da Divisão Regional do Purus, em Sena Madureira.
A atividade voltada à frente de atendimento da unidade no município contou com a presença de todos os servidores e abrangeu temas ligados à legislação consumerista, ao Código de Defesa do Consumidor (CDC), ao Sistema Proconsumidor (sistema de apoio ao consumidor, por meio do qual é possível realizar o registro de reclamações, denúncias e verificar consultas de procedimentos em andamento, relacionados a demandas consumeristas administrativas) e à finalização de demandas. A atividade faz parte do planejamento da autarquia para este ano, que tem como foco capacitar servidores em todas as regionais do estado.
A chefe da Divisão de Atendimento do Procon/AC, Patrícia Lopes, ressaltou a importância da atividade para assegurar a qualidade no atendimento aos consumidores da região.
“Intensificamos os treinamentos e acompanhamos as demandas no Purus, com o objetivo de garantir um atendimento eficiente para toda a população da regional”, enfatizou.
A unidade do Procon no município é atualmente um ponto de referência para que os moradores possam buscar auxílio em casos de problemas referentes às relações de consumo de produtos e serviços, como reclamações e fiscalizações.
A diretora administrativa do Procon, Camila Lima, falou sobre a relevância da visita, da qual também participaram as equipes de fiscalização, educação para o consumo e atendimento na Divisão Regional do Purus, onde foram realizados treinamentos, ações conjuntas e divulgação dos serviços da autarquia.
“Esses treinamentos intensivos serão realizados em todas as divisões regionais do Procon no estado, para garantir a capacitação e atualização dos servidores e, assim, um serviço prestado com eficiência”, frisou.
Os consumidores podem procurar a unidade do Procon em Sena Madureira, localizada no cruzamento da avenida Avelino Chaves com a avenida João Câncio, que atende ao público de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. Os interessados também poderão ter acesso ao atendimento do Procon/AC por meio da plataforma consumidor.gov.br, do disque-denúncia 151, ou pelo telefone/WhatsApp: 3223 7000.