Atuar de forma preventiva para minimizar danos ao consumidor é bandeira perene do Procon/Ac, que pelo terceiro ano consecutivo, desenvolve uma série de ações de fiscalização na Expoacre. A iniciativa, segundo Fran Britto, chefe da Divisão de Fiscalização do órgão, visa chamar atenção para os serviços que estão sendo prestados na maior feira de negócios do Estado.
Fran Britto destaca que nesta sexta-feira, 31 e no sábado, 1, o Procon está focando nas atividades ocasionais como shows, por exemplo. “Os consumidores devem ficar atentos aos seus direitos como a meia-entrada, informação de preço adequada e esclarecedora”, disse.
A chefe da Divisão de Fiscalização do Procon ressalta ainda que, nos espaços de camarote e open bar não há obrigatoriedade de ser fornecida meia-entrada, mas o serviço deve ser prestado com qualidade. “O órgão também fiscaliza restaurantes, lanchonete e demais fornecedores de serviços”, completou Fran Britto.
O Procon reuniu com os expositores antes de iniciar a feira para fornecer informações com propósito de orientá-los, e assim, resguardar o direito dos consumidores que visitam a Expoacre. O órgão alerta aos consumidores que tiverem qualquer problema que envolva relação de consumo durante a feira a procurar os agentes fiscais da autarquia que estão no plantão, circulando no espaço do parque.