Procon pesquisa preço dos Ovos de Páscoa no comércio

A variação de preço dos Ovos de Páscoa chega a ser de R$ 11, 00 de um estabelecimento para o outro (Foto: Geovando Lima)
A variação de preço dos Ovos de Páscoa chega a ser de R$ 11, 00 de um estabelecimento para o outro (Foto: Geovando Lima)

As prateleiras coloridas e corredores enfeitados no comércio da capital anunciam a chegada de uma das datas mais esperadas pelas crianças, a Páscoa. O motivo da euforia dos pequenos é exatamente pelos doces e, em especial, o ovo de chocolate. Mas a tradição têm deixado alguns consumidores de “orelha em pé” devido ao elevado preço do produto. 

Por isso, nesta semana os agentes fiscais do Procon fizeram um comparativo de preço entre os principais estabelecimentos da capital, coletando a quantia dos ovos de Páscoa mais tradicionais, com o objetivo de incentivar o consumidor a pesquisar.

“Uma dica para quem quer economizar nessa Páscoa é realmente fazer a pesquisa de preço, pois notamos que há grande diferença entre os estabelecimentos. Outra dica é esperar para comprar depois da Páscoa, muitos mercados fazem promoções”, orienta Francisca Brito, chefe da Divisão de Fiscalização do Procon Acre.

Não existe tabelamento de preço de ovos de Páscoa, por isso o fornecedor é livre para cobrar o preço que achar justo, com base na quantidade que tem em estoque. Mas o preço muito elevado dos ovos deve ser justificado. Caso contrário o consumidor pode reclamar no número 151 ou no Procon da OCA, de segunda a sexta, das 7 às 17h.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter