Procon ministra capacitação para servidores da Divisão Tarauacá-Envira

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AC) promove, durante toda esta semana, a continuidade do seu programa de capacitação para servidores, na Divisão Regional Tarauacá-Envira. A atividade visa aprimorar as habilidades técnicas dos colaboradores, assim como ofertar um serviço público com qualidade, eficiência e respeito ao público.

Servidores do Procon de Tarauacá participam de capacitação. Foto: Ascom/Procon

Voltado para a área de atendimento, o treinamento se dá por meio de instruções teóricas e práticas, com temas voltados à utilização do sistema Pró-Consumidor. São abordadas as possibilidades de atendimento permitidas no sistema, como o registro de denúncias, reclamações, consulta de processos e finalização de processos administrativos em andamento, entre outros procedimentos.

Os agentes públicos também estão conhecendo mais sobre a legislação consumerista e o Código de Defesa do Consumidor (CDC), bem como sua forma de aplicação nas diversas situações que envolvem relações de consumo.

Para o instrutor e supervisor de atendimento do Núcleo de Atendimento do Procon na Organização em Centros de Atendimento (OCA) Rio Branco, Wellerson Rocha, a ação aperfeiçoa os serviços prestados aos cidadãos no município.

Ação visa à melhoria nos serviços prestados. Foto: Ascom/Procon

A diretora do Procon em Tarauacá, Laura Késia França, também enfatiza que o treinamento é essencial para garantir a eficiência e a qualidade dos serviços públicos: “A capacitação aumenta a motivação e satisfação dos servidores no trabalho, o que resulta num serviço público mais ágil, transparente e orientado para o cidadão”.

A presidente do Instituto, Alana Albuquerque, destacou que a referida ação visa à melhoria nos serviços prestados.

“A atividade faz parte da programação da autarquia para 2024, que tem por objetivo visitar todas as unidades do Procon/AC no estado, realizando treinamentos para os servidores, visando melhoria e aperfeiçoamento na qualidade dos serviços públicos ofertados à população”, ressaltou Alana.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter