Procon leva orientações consumeristas a comerciante de Cruzeiro do Sul

Nesta terça-feira, 9, a Divisão Regional do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) no Vale do Juruá promoveu uma roda de conversa com os funcionários de um estabelecimento comercial em Cruzeiro do Sul, abordando o tema “Direitos e Deveres do Consumidor e Como Atender com Qualidade”. O principal objetivo da atividade foi aprimorar a qualidade do atendimento aos consumidores.

Equipe de Educação para o Consumo orienta colaboradores. Foto: cedida

Durante o encontro, foram discutidos os direitos e deveres fundamentais tanto dos consumidores quanto dos colaboradores. Entre os tópicos abordados, destacaram-se a clareza na oferta de produtos e serviços, o direito à informação, as opções de pagamento, além de questões relacionadas à troca e devolução de mercadorias, enfatizando a importância de um bom atendimento para o bem-estar do cliente.

Para a chefe do Setor de Educação para o Consumo em Cruzeiro do Sul, Sandra Rocha, a ocasião também proporcionou um espaço enriquecedor para os funcionários.

“A roda de conversa também foi um espaço valioso para os funcionários, que puderam tirar dúvidas, refletir sobre situações do dia a dia e compreender melhor o seu  papel como fornecedor, garantindo um trabalho transparente e eficiente”. 

Ação contou com roda de conversa e dirimiu dúvidas dos participantes. Foto: cedida

A colaboradora Marcília Aguiar destacou a importância da atividade para aperfeiçoar o atendimento ao consumidor no cotidiano.

“Essa ação reafirma o compromisso da loja, em construir relações de confiança com nossos clientes e em capacitar continuamente  nossa equipe para prestar um atendimento cada vez mais humanizado e respeitoso”, afirmou.

Para o proprietário da loja W2 Antônio Perim, o bate-papo foi de extrema importância para orientar os colaboradores acerca de seus deveres e direitos, e também para adquirir mais informações sobre os direitos do consumidor.

“Nos colocamos à disposição para atuar como parceiros, porque sei que a comunidade ganha com isso. Nós também ganhamos e tornamos a comunidade mais instruída e, por conta disso, com menos problemas”, destacou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter

Tags:

plugins premium WordPress