Procon e Ipem agradecem em Brasília apoio da Secretaria Nacional do Consumidor

Para externar o agradecimento do governo do Estado do Acre pela parceria estabelecida com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), o diretor-presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Acre (Ipem/AC), Tom Sérgio de Oliveira, representando também a diretora-presidente do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AC), Alana Albuquerque, esteve reunido com a gestora do órgão, Juliana Domingues, em Brasília (DF).

O encontro foi realizado no gabinete da Senacom, em Brasília. Foto: Cedida

Na ocasião foi entregue uma lembrança regional do Acre, em retribuição ao apoio que a Senacom vem oferecendo para o fortalecimento de ações pelos direitos consumeristas no estado.

Entre os procedimentos de auxílio realizados, destacam-se o lançamento do novo Sistema Proconsumidor, que beneficiou o estado e os municípios;  o suporte técnico e operacional qualificado da equipe da secretaria;  e o kit com cinco equipamentos de informática encaminhados ao instituto, de grande valia para o atendimento aos consumidores.

Doações da Senacom têm garantido ampliação de atendimentos do Procon/AC. Foto: Cedida

Também foi feito um convite para que a secretária Juliana Domingues esteja presente à solenidade de entrega de certificados e troféus do Programa Rota da Qualidade, que será realizada no dia 15 de março.

Tom Sérgio destacou a importância do evento, que irá premiar algumas empresas acreanas. “O programa é um decreto do governo estadual que visa educação, transparência e fiscalização de todos os empreendimentos do Acre. Serão entregues 150 certificados e troféus”, antecipou.

A diretora-presidente do Procon/Ac, Alana Albuquerque, ressaltou sua gratidão pela cooperação da Secretaria Nacional com o trabalho realizado no Acre.

“Agradeço a parceria dispensada ao estado, e ao apoio incondicional que o Senacom tem nos prestado, destacou.”

O Procon/AC vem trabalhando em conjunto com o Ipem e demais órgãos que compõem o Sistema Estadual de Defesa do Consumidor (Sisdecon) na consolidação de políticas públicas estaduais inovadoras, a exemplo do Rota da Qualidade, que possam contribuir para o fortalecimento da gestão pública, de modo que seja cumprida sua missão institucional, que é garantir a proteção e defesa dos consumidores no Acre.

Durante a reunião, também foi realizada a entrega do projeto da sede do Procon/AC.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter