Procon e diretoria da Empresas Públicas do Acre firmam parceria para a realização de palestras educativas para servidores

Na última semana, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon/AC), firmou parceria com a representante da Empresas Públicas do Estado, a diretora-presidente Ana Paula Lima, no sentido de ofertar palestras educativas para os servidores destas instituições.

Parceria visa levar mais qualidade de vida aos servidores das Empresas Públicas do estado. Foto: Letícia Machado/Procon

O Procon/AC irá realizar palestras  e rodas de conversa sobre educação para o consumo, no sentido de conscientizar e orientar os servidores. Serão tratados temas específicos como educação financeira e superendividamento, consumo consciente, consumo sustentável,  direitos do consumidor, prevenção contra fraudes bancárias e outros.

A diretora administrativa do Procon/AC, Camila Lima, destaca que a iniciativa é louvável, visto que existem muitos servidores idosos, os quais são os consumidores que mais sofrem com empréstimos consignados, fraudes bancárias e endividamento. “Visando assegurar esses consumidores, nós realizaremos palestras educativas voltadas à educação financeira e direitos básicos dos consumidores, e ainda realizaremos atendimentos, caso algum servidor queira formalizar alguma reclamação ou negociação de dívidas”, afirmou Camila.

Ana Paula Lima destacou o papel social que cada órgão desempenha dentro do governo e a importância de incluir essas ações dentro do ambiente de trabalho.

“Temos como lema do governo Trabalhar para Cuidar de Pessoas, e acredito que a informação transforma e o conhecimento liberta, e isso repercute na  qualidade de vida. Agradeço a equipe do Procon/AC, pela acolhida e parceria”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter