Com o apoio do Estado, município de Plácido de Castro realiza II Feira de Agronegócio na região do Abunã

Com apoio do Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), o município de Plácido de Castro realiza de 1 a 4 de junho a II Feira do Agronegócio. O lançamento do evento ocorreu na manhã desta terça-feira, 30, no Sebrae-AC, em Rio Branco. O secretário de governo, Alysson Bestene, representou o governador Gladson Cameli.

Evento ocorre em parceria com o município com apoio do Sebrae-AC, Sindicato Rural e Associação Comercial. Foto: Luan Cesar

Alysson Bestene falou da importância do fortalecimento do desenvolvimento regional. Para ele, o apoio do Estado ajuda a promover o agronegócio e fomenta a geração de emprego e renda. “Plácido de Castro é um dos municípios que mais produz grãos e tem potencial na pecuária. A prefeitura transforma essa vocação produtiva em uma grande vitrine de negócios, acrescentando atividades culturais de turismo e empreendedorismo”, comentou Alysson.

Para o titular da Seict, Assurbanipal Mesquita, a promoção de eventos agropecuários também fomenta o comércio e os serviços, ajudando a impulsionar a economia local. “O Estado é parceiro dessas atividades, ajudando a executar desde a logística, atividades artísticas, culturais e econômicas. A expectativa é que os negócios superem a movimentação do ano passado”, afirmou Mesquita.

O prefeito Camilo Silva agradeceu o apoio do governo, do Sebrae, da Associação Comercial de Plácido de Castro, do Sindicato Rural e da imprensa. “Aproveitamos para convidar todos para a nossa feira que tem abertura na próxima quinta-feira, dia 1 e se estende até o domingo”, convidou Camilo.

A II Feira Agropecuária conta com apoio da Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo e a Fundação Elias Mansour. Entre as atividades programadas, além da exposição de animais e da produção de café, ocorrerá a final do Concurso de Calouros, a escolha da Rainha e Princesa Agro, Prova de Laço, Motocross e a tradicional cavalgada.

Durante o dia terão rodadas de negócios, palestras e cursos na área do agronegócio. A abertura do evento ocorre as 10h desta quinta-feira.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter