Com o objetivo de melhorar o atendimento ao público, o Procon modificou o horário de funcionamento, passando a atender o público no horário de 7h30min às 15h30min. O atendimento administrativo permanece de 8 às 12h e das 14h às 18h.
O Procon é um órgão de proteção e defesa do consumidor que atua diretamente com o consumidor final, atendendo as reclamações ou dúvidas ligadas ao consumo de bens. Atua também na fiscalização de estabelecimentos podendo aplicar sanções que resultam em multas.
Outra novidade é o retorno dos serviços do órgão para Central de Serviços Públicos (OCA) que está previsto para o dia 12 de agosto. Todos os serviços de fiscalização, com visitas a supermercados, bares, lojas, entre outros, acontecerá exclusivamente na OCA, enquanto o administrativo permanecerá na sede.
“Nosso foco é o consumidor acreano, que pode contar com o Procon para a resolução de diversos problemas”, destacou o diretor do órgão, André Gil.
Durante a Expoacre e a Cavalgada, o Procon atuará na fiscalização dos estabelecimentos e da venda de bebidas.