Procon alerta! Consumidores denunciam a contratação de empréstimos indevidos

Atenção com depósitos de antecipação do 13º salário, creditados direto em conta corrente

Desde o início da semana, a Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), está recebendo reclamações de consumidores que tiveram valores creditados em suas contas bancárias no Banco do Brasil e, achando que se tratava de algum repasse do Governo Estadual ou 13º, fizeram uso desse dinheiro.

Na verdade, trata-se da contratação de um empréstimo junto ao banco, que seria como uma antecipação do 13° salário. Porém os consumidores alegam que não assinaram contrato algum de empréstimo, mas foram induzidos ao erro e sacaram esse valor.

Para conferência em extrato bancário, o consumidor deve procurar um depósito denominado como “CONTA BB CREDITO 13 SALÁRIO”. A quantia é creditada direto em conta-corrente e somada ao saldo do consumidor, mas, como em todo contrato de empréstimo precisa ser devolvido ao banco com juros.

O consumidor deve ter atenção e desconfiar de qualquer valor depositado em sua conta, que não saiba a procedência e verificar os extratos. Em caso de dúvida, procure sua agência bancária ou entre em contato com o Procon pelo telefone 151 ou no atendimento ao consumidor na OCA, praça rosa.