Prêmio Chico Mendes de Meio Ambiente destaca projetos de conservação da Amazônia

Inscrições podem ser feitas até 30 de setembro. Seis categorias são premiadas em evento promovido pelo Ministério do Meio Ambiente desde 2002

floresta_160908.jpg

Prêmio Chico Mendes identifica práticas de sucesso na área de conservação ambiental no país (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Iniciativas desenvolvidas em favor da conservação e proteção da Amazônia podem concorrer ao 7º Prêmio Chico Mendes de Meio Ambiente, promovido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) desde 2002. Os projetos, individuais ou coletivos, podem concorrer nas categorias Liderança Individual, Associação Comunitária, Organização Não-Governamental, Negócios Sustentáveis, Educação Ambiental e município. O prêmio quer identificar práticas de sucesso na área de conservação ambiental no Brasil, que possam servir de referência a outros profissionais e entidades.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 30 de setembro. Os projetos deverão ser enviados por remessa postal registrada, endereçada ao Prêmio Chico Mendes de Meio Ambiente, Caixa Postal nº 10805, CEP 70.306-970, Brasília/DF. A data da postagem será considerada como a de entrega.

Com exceção da categoria Município, que será premiada apenas um diploma honorífico, as outras cinco categorias receberão além do diploma honorífico, pagamento em espécie de R$ 28 mil cada uma. Os nomes das iniciativas vencedoras serão divulgados em 17 de novembro e a solenidade de premiação deverá ocorrer em dezembro. O regulamento completo e outras informações sobre o Prêmio Chico Mendes de Meio Ambiente podem ser obtidos no site do MMA: www.mma.gov.br.

{xtypo_alert}pdf Confira a lista dos vencedores de 2002 a 2007  {/xtypo_alert}

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter